Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida - Instituição Religiosa

Nome Fantasia:

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Segmento:

Instituição Religiosa

Sobre o Cliente:

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fica localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, Brasil. É o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Case:

Desenvolvimento do Net.Juri, um sistema baseado para Gerenciamento e Acompanhamento de Processos Judiciais da área trabalhista.

A ferramenta possibilita o gerenciamento efetivo de processos através das seguintes funcionalidades: processos, partes envolvidas, documentação do processo, andamento processual, agenda dos advogados envolvidos, custas e despesas processuais, objetos lide, apensos, recursos, desmembramentos, dentre outras informações relevantes para área jurídica.

Tecnologias e Ferramentas Empregadas:

Net.Juri: ferramenta de gerenciamento de escritórios e departamentos jurídicos, que conta com funcionalidades como: Gerenciamento e Acompanhamento de Processos Judiciais, Gerenciamento de Contratos, Gerenciamento da Comunicação, Gerenciamento de Timesheet, dentre outras.

Servidor Apache®: é o mais bem sucedido servidor web livre da atualidade. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Em pesquisa realizada em maio de 2010, o Apache serviu aproximadamente 54,68% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados. É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.

PHP®: linguagem de programação interpretada livre, criada por Rasmus Lerdorf em 1995 e mantida por uma organização chamada The PHP Group, é um software livre, licenciado sob a PHP License, e amplamente utilizado na atualidade para o desenvolvimento de aplicações para web. O Facebook® é um ótimo exemplo de aplicação desenvolvida nesta linguagem de programação.

MySQL®: sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface e um dos bancos de dados mais populares da atualidade, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. Dentre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google e outros.

Webservices: solução tecnológica amplamente utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes, assim é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis, pois podem enviar e receber dados entre si.

Unified Modeling Language® (UML): é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração que permite que desenvolvedores visualizem os produtos de seus trabalhos em diagramas padronizados para representar: estrutura, comportamento, agrupamento e anotação.


IMPRIMIR