Valente Brothers (Gracie Miami) - Escolas / Academias

Nome Fantasia:

Valente Brothers (Gracie Miami)

Segmento:

Escolas / Academias

Sobre o Cliente:

Valente Brothers é a representação oficial do Mestre Hélio Gracie, na Flórida. Os professores Pedro, Gui e Joaquim Valente começaram a treinar diretamente com Hélio Gracie a partir dos 2 anos de idade e foram seus discípulos fiéis e protegidos até que ele faleceu em janeiro de 2009. A Valente Brothers tem o comprometimento de preservar a visão de Hélio Gracie, através de métodos de ensino e ideais, dentro e fora do tatame.

Case:

A Engaged Health Systems (EHS) contratou a Cálix para o desenvolvimento e implementação da intranet e sistema de gestão para as escolas Valente Brothers, tomando como base a especificação dos requisitos feitos pela EHS em conjunto com a Valente Brothers.

A Cálix desenvolveu o School Management System (SMS), ou Sistema de Gestão de Escolas, sob a Plataforma do SugarCRM CE (Community Edition), software de Customer Relationship Management (CRM).

Além disso, foram desenvolvidos o SMS Desktop Application, um aplicativo para computadores rodando Microsoft Windows, Mac OS ou Linux na linguagem Java, e o SMS Self-Service Portal, um portal de acesso ao estudante na plataforma do Joomla CMS, ambos integrados ao SMS através de Webservices.

Tecnologias e Ferramentas Empregadas:

SugarCRM Professional®: ferramenta de CRM, que contém a mesma base de código do Sugar Community Edition® incrementada com funcionalidades e serviços específicos. O sistema possui módulos para gerenciamento de organizações e divisões, contatos, prospects, oportunidades, ocorrências, campanhas de marketing, projetos, documentos, agenda e histórico, relatórios, cliente off-line, portal do cliente, dentre outros.

Servidor Apache®: é o mais bem sucedido servidor web livre da atualidade. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Em pesquisa realizada em maio de 2010, o Apache serviu aproximadamente 54,68% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados. É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.

PHP®: linguagem de programação interpretada livre, criada por Rasmus Lerdorf em 1995 e mantida por uma organização chamada The PHP Group, é um software livre, licenciado sob a PHP License, e amplamente utilizado na atualidade para o desenvolvimento de aplicações para web. O Facebook® é um ótimo exemplo de aplicação desenvolvida nesta linguagem de programação.

Joomla!®: sistemas de gestão de conteúdo (Content Management System - CMS), de código aberto (licença GNU/GPL) e desenvolvido em PHP, utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços e diversos outros formatos de conteúdo.

MySQL®: sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface e um dos bancos de dados mais populares da atualidade, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. Dentre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google e outros.

Java®: linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems®, e atualmente mantida pela Oracle®, a linguagem Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem, pois a plataforma é composta por diversas linguagens, frameworks e extensões para uma gama de dispositivos e plataformas.

Webservices: solução tecnológica amplamente utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes, assim é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis, pois podem enviar e receber dados entre si.


IMPRIMIR