Lótus Implantação de Projetos - Serviços
Nome Fantasia:
Lótus Implantação de Projetos
Segmento:
Serviços
Sobre o Cliente:
A Lótus Implantação de Projetos é uma empresa prestadora de serviços na área de Engenharia Consultiva, atuando em estudos e projetos multidisciplinares, com foco voltado ao gerenciamento de empreendimentos e à implantação de projetos de diferentes segmentos, abrangendo diversificados setores econômicos. A LÓTUS presta assistência diferenciada e complementar com a oferta de serviços de gestão, abrangendo: estruturação organizacional; expansão e manutenção de rede de TV; projetos, obras e empreendimentos; entre outros, em suas diversas etapas.
Case:
A Lotus Engenharia contratou a Cálix para projetar e desenvolver seu sistema principal. Um software acessível através da internet e que permite o completo gerenciamento de projetos com acompanhamento do cliente.
Um módulo especial do sistema possibilita o completo gerenciamento de torres de transmissão de TV. Integrada a este, existe uma interface rica que possibilita ao cliente acompanhar o gerenciamento das torres, com visualização de mapas de cobertura, informações de telemetria e de ocorrências em tempo real.
Tecnologias e Ferramentas Empregadas:
Net.CRM: ferramenta de CRM baseada no SugarCRM CE®, com customizações específicas para a realidade brasileira.
Servidor Apache®: é o mais bem sucedido servidor web livre da atualidade. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Em pesquisa realizada em maio de 2010, o Apache serviu aproximadamente 54,68% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados. É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.
PHP®: linguagem de programação interpretada livre, criada por Rasmus Lerdorf em 1995 e mantida por uma organização chamada The PHP Group, é um software livre, licenciado sob a PHP License, e amplamente utilizado na atualidade para o desenvolvimento de aplicações para web. O Facebook® é um ótimo exemplo de aplicação desenvolvida nesta linguagem de programação.
MySQL®: sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface e um dos bancos de dados mais populares da atualidade, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. Dentre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google e outros.
Ext JS®: é uma biblioteca javascript publicada sob licença GPL utilizada para a construção de aplicativos web interativos utilizando AJAX, DHTML e DOM. Este framework utiliza a arquitetura MVC como padrão de desenvolvimento, e oferece aos desenvolvedores diversos componentes de UI comuns às principais aplicações comerciais, como grid's, formulários, botões, combobox, checkbox e outros, para a construção de Interfaces de Usuário Ricas.
Google Maps®: é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web. Fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google. Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas, imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades e integração por arquivo KML.
Java®: linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems®, e atualmente mantida pela Oracle®, a linguagem Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem, pois a plataforma é composta por diversas linguagens, frameworks e extensões para uma gama de dispositivos e plataformas.
Webservices: solução tecnológica amplamente utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes, assim é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis, pois podem enviar e receber dados entre si.
IMPRIMIR