Centigon Blindagem do Brasil - Blindagem de veículos

Nome Fantasia:

Centigon Blindagem do Brasil

Segmento:

Blindagem de veículos

Sobre o Cliente:

Centigon hoje é uma divisão do Carat Security Group, mas suas raízes estão na O'Gara-Hess and Eisenhardt (um fabricante de veículos especiais com sede em Fairfield, Ohio, nos Estados Unidos) e Sayers & Scovill.

A empresa tornou-se parte da Armor Holdings Inc, líder mundial em produtos e serviços de segurança, que no final de 2005 reorganizou sua divisão de segurança móvel com a marca Centigon. A Centigon foi fundada originalmente em 1998 como subsidiária O'Gara-Hess and Eisenhardt localizada na Colômbia para atender a área do Pacto Andino, produzindo principalmente versões blindadas de veículos civis. Em 2007, a Armor Holdings foi comprada pela BAE Systems plc. que vendeu a Centigon para Carat Duchatelet Holdings em fevereiro de 2008. Em março de 2010, a Centigon se tornou uma das três marcas do Grupo de Segurança Carat, com sede em Liège, na Bélgica.

Case:

A Centigon contratou a Cálix para automatizar seu processo de qualidade. O processo envolvia a utilização de formulários em papel, que deveriam ser posteriormente incluídos manualmente no sistema específico de gestão da qualidade e só então integrados ao sistema ERP.

A Cálix desenvolveu um aplicativo móvel que centraliza todos os formulários necessários, a sequencia correta de trabalho, os dados das ordens de serviços e os parâmetros de trabalho.

O uso deste novo sistema trouxe mais agilidade ao processo, pois permite que os resultados das inspeções de qualidade sejam integrados entre todos os sistemas a partir de um toque de tela no dispositivo móvel utilizado.

Tecnologias e Ferramentas Empregadas:

Java®: linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems®, e atualmente mantida pela Oracle®, a linguagem Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem, pois a plataforma é composta por diversas linguagens, frameworks e extensões para uma gama de dispositivos e plataformas.

SuperWaba®: linguagem de programação utilizada para desenvolvimento de aplicações para aparelhos móveis como telefones celulares e aparelhos que comportam sistemas como PalmOS®, Windows®, Windows Mobile®, WindowsCE® e SymbianOS®. É uma versão reduzida da definida em Java®, inclusive utiliza uma máquina virtual cuja implementação é específica de cada aparelho onde é instalada. Diferentemente do Java®, SuperWaba não suporta o modelo de sincronização. Cumpre um papel semelhante à tecnologia J2ME®, com uma diferença fundamental: sua maior integração nativa com os aparelhos moveis e um modelo de API mais pragmático.

4GL Progress®: linguagem de programação de quarta geração, baseada em eventos, desenvolvida pela Progress Software Corporation, integrada a um banco de dados relacional de alto desempenho e segurança, embutidos em um único produto.

Datasul EMS®: ferramenta de Enterprise Management System (EMS), mantida pela Datasul atualmente pertencente a TOTVS, com duas versões, EMS 2 e EMS 5, e com diversos módulos que destinam-se a automatizar e gerenciar processos, tais como finanças, recursos humanos, logística e manufatura, dentre outros.

EDI - Electronic Data Interchange: (Intercâmbio Eletrônico de Dados): troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer, ou seja, o movimento eletrônico de documentos de negócio entre, ou dentro de, empresas utilizando um formato de dados estruturado que permite que os dados sejam compreendidos e transformados.


IMPRIMIR